#email_2 Desenvolvido por Kaio Rodrigues © 2014 Altanova - Industrial e Comercial EIRELI EPP
Altanova Industrial e Comercial - Contato Altanova Industrial e Comercial - Download Altanova Industrial e Comercial - Sobre Altanova Industrial e Comercial - Produtos Altanova Industrial e Comercial Altanova Industrial e Comercial - Produtos

Relatório Remoto:

Acessório Tripé

Como acessório para fixação da sonda no escapamento a Altanova oferece o Tripé.

Este item visa facilitar e auxiliar na fixação da sonda nos em veículos com escapamentos até 750 mm de altura.

A seguir, um resumo da aplicabilidade do Tripé de Aplicação para os Opacímetros Smoke Check 2000, e algumas fotos ilustrativas das aplicações.

Acessório Barra Extensora:

Para escapamentos virados para cima, como alguns ônibus, a Altanova oferece a Barra Extensora, um item de extrema importância nos ensaios em que a sonda necessita ser elevada até a saída do escapamento.


Opacímetro Smoke Check 2000 - Barra Extensora Opacímetro Smoke Check 2000 - Barra Extensora

O sistema de controle de poluentes SYSCON foi desenvolvido e criado para atender as necessidades de centros de inspeção, oficinas mecânicas, prestadores de serviços e empresas em geral que desejam inspecionar de forma mais completa a sua frota diesel como também, a atender todos os parâmetros e instruções cabíveis para o ensaio oficial de opacidade de forma completa e seguindo todos os requisitos das normas.


Algumas características do Software SYSCON:

- Atende as Resoluções CONAMA N° 418/2009, Instrução Normativa do IBAMA N°6 (IN6) e NBR - Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

- Contém interface amigável e de fácil utilização.

- Amplo banco de dados contendo grande quantidade de veículos cadastrados.

- Geração de relatórios conforme:

- Ensaio oficial de opacidade CONAMA N° 418/2009.

- Ensaio de acordo com a NBR 13037.

- Edição de ensaios arquivados no opacímetro Smoke Check 2000.

- Exportação e importação de Backups.

- Atualizações automáticas via internet.

- Suportado em Sistemas Microsoft Windows XP, 7, 8, 8.1.

Opacímetro Smoke Check 2000 - Syscon Opacímetro Smoke Check 2000 - Syscon Opacímetro Smoke Check 2000 - Syscon #saibamais

É um aparelho capaz de executar a medição de opacidade conforme a Norma Brasileira NBR 13037 e INSTRUÇÃO NORMATIVA IBAMA Nº6 / CONAMA N° 418/2009, calcular a média das leituras e imprimir o relatório das medições feitas. Tudo isso além de permitir ao usuário escolher entre duas escalas de medição – % (Porcentagem) e m-1 (Fator K). Esse aparelho mantém características destacadas de portabilidade e autonomia além da precisão. O opacímetro portátil Smoke Check 2000 foi vencedor do Prêmio CNI Nacional de 2005, na Categoria Design, modalidade Micro e Pequena Indústria.


Algumas características do Opacímetro Smoke Check 2000

- Compacto - acondicionado em maleta, robusto.

- Portátil, é carregado facilmente em maleta.

- Autônomo - independe de energia externa.

- Monitor anatômico – praticidade no uso.

- Impressora incorporada ao monitor – emite prontamente o relatório dos resultados.

- Relatórios emitidos com cálculo das médias das medições.

- Medições possíveis em 2 escalas – % (porcentagem) ou Fator K (m-1).

- Bateria selada recarregável; . Carregador microprocessado, incluído.

- Atende normas NBR 12897, NBR 13037 e IN6.

- Homologado pelo Inmetro – ML 179/2010.

- Operação simples.


O opacímetro Smoke Check 2000 é uma alternativa prática e de custo acessível, para o controle de frotas, tanto próprias como de terceiros, pois graças a sua portabilidade e autonomia, permite uma inspeção “in loco”, isto é, onde está o veículo, sem necessidade de energia da rede elétrica, ou de geradores portáteis para sua alimentação.

Além disso, é um aparelho de operação simples, sem exigir do operador que seja versado em informática para poder fazê-lo funcionar; esse fato permite o emprego de pessoas com qualificação singela, bastando um treinamento rápido para que trabalhem sem dificuldade.

Ao fazer as medições com a emissão de relatórios impressos, oferece ao usuário a comodidade de dispor de cópias para entrega ao motorista/operador e para seu próprio registro; adicionalmente permite através do acessório “Conexão Remota”, usando comunicação “Bluetooth”, que o Monitor do aparelho envie os dados colhidos da medição, em tempo real, para um computador situado até uma distância de 15 metros. O opacímetro Smoke Check 2000 também armazena internamente os resultados de até 70 ensaios, permitindo o posterior download em computador. Dessa maneira tem-se um banco de dados que  pode ser usado para geração de relatórios ou processamento posterior.

Esses relatórios podem constituir um acervo de dados para a base de uma manutenção preditiva por parte do dono ou responsável pela frota, permitindo ganhos de economia tanto de combustível como pela ausência de infrações por excesso de fumaça.

Para as empresas controlando a entrada de veículos em suas instalações, permite manter facilmente, relatórios do estado de funcionamento dos veículos inspecionados, podendo conferir sua manutenção e adequação às normas de emissão adotadas pela empresa.

Finalmente, o Opacímetro Portátil Smoke Check 2000 é homologado pelo Inmetro, sob o número ML 179/2010.

#saibamais

Relatório Remoto:

Como nova tecnologia a Altanova oferece um sistema de comunicação com o computador sem fio.

Utilizando o sistema Bluetooth, o Opacímetro Smoke Check 2000 é capaz de transmitir em tempo real todos os dados para o computador com a tecnologia “Wireless”, o opacímetro transmite os dados a uma distancia de 15 metros, visada direta, sem barreiras.


Componentes do Sistema Bluetooth para Relatório Remoto:

O Emissor de Sinal BT que está sendo empregado no sistema Smoke Check é o Classe 2 (≤ 4 dBm), no padrão v2.0 + EDR e tem algumas características como:

- Alcance do Sinal: até 15 metros, visada direta.

- Bluetooth v2.0 + EDR.

- Frequência: 2.4GHz ISM band.

- Modulação: GFSK (Gaussian Frequency Shift Keying).

- Potência: ≤ 4 dBm Class 2.

- Sensibilidade: ≤ - 84dBm at 0.1% BER.

- Velocidades: Assíncrona 2.1 Mbps (Max) / 160 kbps, Síncrona: 1 Mbps / 1Mbps.

- Segurança: Autenticação e Encriptação.

- Perfil: Bluetooth serial port.


Juntamente com o emissor Bluetooth Smoke Check 2000, é fornecido o Receptor de Sinal (conexão USB), para ser conectado ao computador que receberá os dados dos testes executados pelo opacímetro.


* Atualmente o opacímetro Smoke Check 2000 possui a tecnologia Bluetooth incorporada em seu sistema eletrônico. Para equipamentos anteriores a data 01/02/2014, poderão adquirir esta facilidade entrando em contato e obtendo mais informações com a Altanova - Industrial & Comercial.

tac_01.jpg tac_02.jpg tac_03.jpg

O Tacômetro Speed Check é oferecido pela Altanova - Industrial & Comercial, para os que buscam o melhor equipamento para a verificação precisa e confiável da rotação dos motores, tanto diesel como gasolina/etanol.


É um equipamento digital, que trabalha individualmente ou simultaneamente em dois canais de medição – através do sensoriamento das vibrações ocorridas no funcionamento dos motores e pelo sinal remanescente da retificação da corrente do alternador, o chamado “Ripple”.


Através desses parâmetros, é derivada a velocidade de rotação do motor, com o alto grau de precisão de 0,5%.


O Tacômetro Speed Check não necessita de energia própria, já que funciona conectado à bateria do veículo, em 10 a 42 Volts DC; é também compatível com o software SYSCON em conjunto ao Opacímetro Smoke Check 2000 para a execução de testes de opacidade em que seja necessária a medição de rotação do motor, como por exemplo a IN6 (Instrução Normativa 6) do IBAMA.


Finalmente, é montado em gabinete reforçado, de fácil manuseio, usa sensor de vibrações de alta qualidade e longa vida útil, é fornecido em maleta própria (alcolchoada) e conta com garantia de 12 meses da Altanova - Industrial & Comercial.



Algumas características do Tacômetro Speed Check

- De 300 a 9.990 rotações/min.

- Transmissão dos valores da rotação via USB ou Bluetooth.


- Saída do impulso de frequência de rotação.


- Visualização através do display.


- Seleção cilindros.


- Alimentação de 10 a 28 Volt DC (Bateria do veículo).


- Consumo 0.5 A DC.


- Temperatura de funcionamento de 5° a 40° C.


- Dimensões 200 x 45 x 100 mm.


- Peso 0,5 Kg.

#syscon_2